2D Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Horario
Últimos assuntos
» Construçao Rapida E Infinita
Como fazer script de menu com o notepad ++ EmptyTer Jun 10, 2014 2:36 pm por withene500

» Como fazer script de menu com o notepad ++
Como fazer script de menu com o notepad ++ EmptySáb Jan 18, 2014 11:48 am por Jeffthekiller

» [PEDIDO]Eu quero ser seu parceiro CS2D Tutoriais
Como fazer script de menu com o notepad ++ EmptySáb Jan 18, 2014 11:40 am por Jeffthekiller

» Como fazer script de reset score
Como fazer script de menu com o notepad ++ EmptySáb Jan 18, 2014 11:12 am por Jeffthekiller

» Server Palhaço
Como fazer script de menu com o notepad ++ EmptySex maio 17, 2013 1:26 pm por Palhaço '

» [PEDIDO] Ajudem
Como fazer script de menu com o notepad ++ EmptyQua Jan 30, 2013 7:16 am por YuuuC

» Show Damage
Como fazer script de menu com o notepad ++ EmptyQua Jan 02, 2013 4:05 pm por admin

» Todas as Versões Do Cs2d
Como fazer script de menu com o notepad ++ EmptyQui Dez 29, 2011 5:45 pm por vodka

» Impact Gaming - Servidores Cs 1.6
Como fazer script de menu com o notepad ++ EmptyQua Jul 13, 2011 2:03 pm por shoter

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
               
Fórum grátis

                       
Contador De Visitas
  
contador de visitas
Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Publique , converse e compratilhe o forum 2D Forum em seu site de social bookmarking!

Conservar e compartilhar o endereço de 2D Forum em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 88 em Ter Mar 09, 2021 6:01 am

Como fazer script de menu com o notepad ++

Ir para baixo

Como fazer script de menu com o notepad ++ Empty Como fazer script de menu com o notepad ++

Mensagem por Jeffthekiller Sáb Jan 18, 2014 11:48 am

Atenção:Recomendado você olhar o primeiro tutorial para entender melhor.
Eae galera bom hoje nos vamos mostrar como fazer um script de menu que eu sei que muitas pessoas querem saber como fazer um menu.Se quer ver um vídeo de como fazer aqui.



                     
Bom preste muita atenção:

a primeira coisa é como você vai fazer para abrir o menu (Ex:Você pode fazer com o hook "say" ou com outro hook,eu recomendo o hook "serveraction" que quer dizer que você vai tem que apertar o F2,F3 ou F4 para abrir o menu vamos lá!

                                                                                Primeiro adicionamos essas linhas:

addhook("serveraction","nome_que_quise")
function nome_que_quise(id,b)
                                                                               você coloca o nome que você quiser onde está                                                                                        escrito "nome_que_quise" a linha :
                                                                               "function nome_que_quise(id,b)
                                                                                bom o function você precisa colocar do lado do function você coloca o nome que você colocou depois do "serveraction"  ai do lado tem "(id,b)  o "id" é o id do jogador o "b" quer dizer button(Botão)
depois coloque

if b==1 then
                                                         O "if b==1 then" quer dizer que você vai tem que clicar com o botão F2 para abrir o menu(Você também pode colocar "if b==2 then" para F3 ou "if b==3 then" para F4.

agora coloca coloca essa linha:
                                   

menu(id,"Titulo do Menu,Comando,Comando2,Comando3,Comando4")

                                                       o "menu" quer dizer o menu(Dã) dai ali é o id quer dizer o id do jogador do lado está escrito "Titulo do Menu" ali é onde vai o titulo do seu menu você pode colocar efeitos no menu:
Se você quiser deixar ele grande você tem que colocar "@b" do lado do titulo do menu se você quer deixar invisivel o menu coloque "@i" depois do titulo do menu.
depois tem uma "," (virgula) dai ali vai ser o titulo do botão tipo eu quero colocar ele para resetar score então eu coloco:

menu(id,"Titulo do Menu,Resetar Score,Comando2,Comando3,Comando4")

a cada ","(Virgula) que você coloca quer dizer um titulo de botão tipo depois do botão "Resetar Score" eu quero colocar no botão 2,para ganhar a uma escopeta(M10) então eu coloco:

menu(id,"Titulo do Menu,Resetar Score,Ganhar arma Escopeta,Comando3,Comando4")

entendeu!Se não entendeu olhe tudo denovo
Atenção:
Você pode colocar até 9 (Nove) botões,se você colocar mais do que 9 botões o script
não funciona só se você colocar no botão 9(Nove) para um outro menu,com outras opções.Só uma coisa um script nunca vai funcionar com o mesmo nome


Agora coloca essas linhas:
end
end

                            "end" quer dizer fim,o "end" é para dar um fim.Se você não colocar o script  não vai funcionar

Nosso script fico assim:(Ainda)

addhook("serveraction","nome_que_quise")
function nome_que_quise(id,b)
                              if b==1 then
         menu(id,"Titulo do Menu,Resetar Score,Ganhar arma Escopeta,Comando3,Comando4")
end
end


Agora está na hora de colocar  os comandos que vai executar quando apertar o botão

então você coloca:
addhook("menu","nome_que_quise")
                                   
                Coloca o hook "menu" que quer dizer menu (Dã Denovo) ali no "nome_que_quise" coloque o nome que você quiser


function nome_que_quise(id,t,b)
if t=="Titulo do Menu" then

                                O do lado do "function" você coloca o nome que você colocou que está do lado do "menu".Do lado do nome que você colocou tem aquele "(id,t,b)" o:
id :Quer dizer o id do jogador
t : Quer dizer title(Titulo)
b : Quer dizer button(botão)

ali está escrito "if t=="Titulo do Menu" then
ali você coloca no "Titulo do Menu" você coloca o titulo que você colocou no menu ali ou seja seu colocar
menu(id,"Ola Galera,eae")
isso quer dizer vou tem que é colocar if t=="Ola Galera" then
agora você coloca

           if b==1 then
           "Comando que você quer"

bom pra mim eu no meu menu está de Resetar Score então vou colocar

if b==1 then
parse("setscore "..id.." 0")
parse("setdeaths "..id.." 0")

ai já que eu tenho um outro botão eu coloco

elseif b==2 then
parse("equip "..id.." 10")

o "elseif" quer dizer que você pode também clicar nesse botão ou seja se você colocar
mais botões sempre vai tem que colocar "elseif b==2 then" o numero que está  do lado do "b==" é o numero do botão que está(tipo estou no segundo botão então vou tem que colocar "elseif b==2 then" entendeu)

agora vai indo

elseif b==3 then
msg("Isso é um comando")

elseif b==4 then
msg2(id,"Isso é um comando")

agora coloque essas palavras no final

end
end
end

      "end" Como sempre é o final que nem eu expliquei "Antes"

Nosso script fico assim:(todo ele)

addhook("serveraction","nome_que_quise")
function nome_que_quise(id,b)
                              if b==1 then
         menu(id,"Titulo do Menu,Resetar Score,Ganhar arma Escopeta,Comando3,Comando4")
end
end

addhook("menu","nome_que_quise")
function nome_que_quise(id,t,b)
if t=="Titulo do Menu" then
                       if b==1 then
                       parse("setscore "..id.." 0")
                       parse("setdeaths "..id.." 0")
                     
                       elseif b==2 then
                       parse("equip "..id.." 10")
             
                     
                      elseif b==3 then
                      msg("Isso é um comando")

                      elseif b==4 then
                      msg2(id,"Isso é um comando")

end
end
end


Testando botão de reset score:
Veja ali!


Pronto!Vlw galera esse tutorial foi feito pelo Jeff... #121316 por favor galera compartilhem a nosso página ou falem para outros nos sempre vamos tentar fazer tutorias bons para todos tipo:como fazer um hudtxt ou qualquer outro!Entre no nosso canal



Ajuda:primeiro se você copiou tudo isso não vai funcionar.é que se você fazer um comando tipo:
addhook("say","nome")

ai você fazer outro comando:
addhook("join","nome")

não vai funcionar por que ai os comandos estão se confudindo por que o mesmo nome
não dá né.então FLW!


CANAL:ProRGames
Jeffthekiller
Jeffthekiller

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 30

http://www.cs2dtutor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos